sexta-feira, 26 de junho de 2015

VS

capa do EP
VS. é o 3° EP (extended play) que faz parte do conjunto "Other People's Heartache", da banda Bastille. Qual a diferença dele pros outros dois? E como assim "já é o terceiro"? Vamos lá.

A banda Bastille, quando lançou o álbum All This Bad Blood, já lançou em formato de CD duplo, com a segunda parte do CD 2 sendo "Other People's Heartache". Eles também lançaram um álbum específico da série. Ou seja, já haviam 2 na mesma "coleção" quando VS. foi lançado.

Assim como em Bad Blood, que tem uma música com continuação (Weight Of Living part II - a parte I faz parte do Other People's Heartache), VS. tem uma música com "continuação" - uma música que tem parte 1 e 2, mas que as partes não se completam 100%.

Um ponto diferente entre VS. e os últimos dois da série é a presença total de features, mesmo que não se ouça a voz do convidado - mas ele tá lá, seja na produção ou seja na mixagem. Em VS., a batida é um pouco mais balada (odeio essa palavra - me sinto velha. Mas não achei nenhuma que se adeque melhor) do que antes, mesmo em Torn Apart - a tal dividida -, que tem uma letra um pouco mais pessoal.

Vamos à tracklist com comentários:

  1. Fall Into Your Arms - é a música-introdução do EP. Reúne um monte de trechos "recortados" e misturados das músicas que vem depois. Não é ruim, mas também não é perfeito - digamos que seja ~legalzinho~
  2. Bite Down - (essa tem link pra vídeo oficial \o/) Sabe aquela música que você bota pra tocar no Spotify/Deezer/celular e começa o "Banheiro Tour"? Essa é uma dessas músicas. Admito que, logo que ouvi, não dava muito por ela, mas quando ouvi mais algumas poucas vezes, já tava viciada (não tanto quanto eu tava com Torn Apart, mas isso eu explico já já)
  3. bad_news - Quando bad_news foi lançada, eu tava numa vibe meio "não quero ouvir nada novo. Tomei abuso de tudo" e simplesmente ignorei. Lembro vagamente de ter dado uma chance meio a contra-gosto e ter achado bem marromenos. Quando baixei VS. e fui ouvir tudo, mudei de ideia e vi que não era tão ruim quanto eu pensei inicialmente.
  4. The Driver - Sabe aquela música no álbum que você até que ouve, mas nunca lembra exatamente dela, mesmo nunca tendo pulado? Em VS., essa música é The Driver.
  5. Axe to Grind - Essa música tem uma pegada parecida com Bite Down, apesar de serem bem distintas. É como se Bite Down fosse o show e Axe to Grind fosse o clipe.
  6. Torn Apart - O que falar dessa música que mal conheço e já considero pacas? Torn Apart, apesar do título (traduzindo literalmente significa "destruído", no sentido de "despedaçado"), fala muito de duas pessoas que fora feitas uma pra outra e o quanto dói ser separado dessa pessoa especial. E a música em si é super chiclete, você fica repetindo mentalmente (ou não tão mentalmente assim) o refrão.
  7. Torn Apart pt.II - Quando você ouve em sequência e sem prestar tanta atenção, você pode até achar que é a mesma música que a anterior, mas percebe que não é assim que Lizzo começa a cantar. (Por sinal, a voz dela <3)
  8. Weapon - Esse feature é com F*U*G*Z (e outras pessoinhas a mais) assim como nos "Other People's Heartache" anteriores. Uma das coisas mais legais dessa música é que fazem um dueto com três vozes (duas femininas e uma masculina) e com um trecho com uma quarta voz sem parecer estranho.
  9. Remains - Por incrível que pareça, essa foi a única música em que consegui identificar a presença de outra já existente (Skulls, que tá no Other People's Heartache que é combo do All This Bad Blood).

Nenhum comentário:

Postar um comentário