quarta-feira, 4 de junho de 2014

Other People's Heartaches

Numa tarde fria de quinta-feira, decidi baixar a mixtape Other People's Heartache de Bastille. Odiei.
Tudo mentira. Não era tarde, nem fria, nem quinta-feira. Era manhã de quarta-feira. E tava bem quente, por sinal. Pra falar a verdade, praticamente tudo que eu falei no parágrafo anterior é falso. Só o fato de que eu baixei Other People's Heartaches é que é verdade, basicamente. Mas vamos lá explicar como eu cheguei à banda antes de começar a falar sobre a mixtape.


Eu estava começando a enjoar das músicas que eu já tinha baixado mp4 (longa história. Resumindo: nem a bateria nem a memória do meu celular aguentariam o tanto de tempo de música que eu ouço.) e precisava renovar. Um álbum, pra mim, já tava de bom tamanho, mesmo que fosse, bem, lixo.
capa do álbum
Como se alguém lesse a minha mente, me apareceu na timeline uma matéria curtida de um blog (nem me perguntei quem curtiu e que blog foi, porque eu realmente não me lembro, nem me esforçando) falando sobre bandas britânicas. Dei uma olhada no post, afinal, desde os dez anos de idade quero ir pra Inglaterra e minha banda favorita é de lá.
Uma das bandas me chamou a atenção. Talvez porque a música escolhida pra "representar" a banda no post tinha o nome de "Pompeii" (traduzido escrotamente é Pompeia) e a própria banda se chama Bastille, que é equivalente a Bastilha. Ouvi a música (no post tinha um embed do vídeo no YouTube) e viciei. Baixei o álbum inteiro (incluindo as faixas bônus) e adorei.
Dando uma pesquisa rápida pelo Google, vi que tinham mais álbuns/mixtapes dessa mesma banda. Uma das mixtapes que eu consegui ter acesso foi o Other People's Heartache. Admito que não ouvi todas as músicas, mas ouvi boa parte delas. Essa mixtape consiste em músicas (ou deles ou de outros artistas) com uma nova roupagem. E eles levam a sério a parte do "mix". Muitas músicas são misturas de mais de uma outra música.
Gostei muito da nova roupagem que eles deram às músicas. Às vezes incluem uma fala antes da música, outras incluem uma batida diferente, mas tudo de bom gosto. Se você curte músicas estilo "Beijinho no Ombro", talvez não curta tanto ou não tenha a mesma sensação de quem curte "Titanium", por exemplo. Mas super vale dar uma chance, tanto para Other People's Heartache quanto para Bad Blood (o állbum de estúdio deles).
Update: pra quem ficou curioso, mas teve preguiça de procurar, a primeira música é Adagio for Strings e, particularmente, adorei o mix feito nela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário