sábado, 14 de junho de 2014

Quadribol Através das Eras

Todo Potterhead que se preze sabe de todos os livros spin-offs da série. Mas, para quem tá muito atrás e não tá manjando das coisas, vamos explicar Quadribol Através das Eras.
Edição da Editora Bloomsbury

Esse livro é mencionado pela primeira vez em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, também conhecido como Harry Potter 3 ou "aquele que Harry conhece Sirius e que tem Lupin". Na história  de Harry, Hermione pega emprestado na biblioteca pro bruxinho, que simplesmente leu várias vezes durante o ano.
Edição da Editora Arthur A. Levine



JK Rowling publicou o livro sob o nome de Kennilworthy Whisp, o autor que é mencionado em HP3.

Nas edições que são publicadas pelas editoras Arthur A. Levine e Bloomsbury, todo o valor apurado com as vendas (dentro do território britânico ou não) é revertido para a instituição de caridade Comic Relief, que ajuda pessoas de baixa renda no Reino Unido e países pobres.
Falando agora do que tem dentro livro, e não do que é feito com o dinheiro da venda dele, o livro é ótimo.

Edição Hogwarts Library da Editora Bloomsbury
Comprei a edição da Bloomsbury (a de capa azul) e devorei o livro. Acredito que teria lido mais rápido se eu não estivesse passando por uma época cheia de coisa.

O livro, em si, é ótimo. Realmente te insere no universo do esporte mágico. Mistura um pouco de livro de história, explicando a origem do esporte em si, de cada elemento do jogo - posição dos jogadores, a inserção e evolução de cada uma das três "bolas" usadas, como ele ganhou popularidade na Grã-Bretanha - e conta os principais "times" da liga britânica, além de como o Quadribol chegou a cada um dos continentes.

Recomendo o livro para os Potterheads e para quem, mesmo sem pretenção nenhuma, quer conhecer um pouco mais sobre o mundo de Harry Potter.

PS: Todas as capas desse post são das edições que revertem os royalties em caridade. Peço para quem souber ler em inglês, que compre numa dessas edições. Além de ser mais barato, já que livros importados, muitas vezes, são mais baratos do que os daqui, você pratica o seu inglês e ainda ajuda quem precisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário