quinta-feira, 19 de junho de 2014

Throwback Thursday #2: +

capa do álbum
E o segundo throwback thursday vai para... +, de Ed Sheeran.
Não, o álbum não é desses realmente antigos, mas como é de setembro de 2011, também não é propriamente novo.
Ed Sheeran é o artista do álbum + (se pronuncia "plus", "mais" em inglês), que foi lançado pela Atlantic Records e pela Asylum Record. E esse é o primeiro álbum de estúdio de Ed.
O álbum tem seis singles: The A Team; You Need Me, I Don't Need You; Lego House; Drunk; Small Bump e Give Me Love. Ter seis singles num álbum que, na versão standard, tem 12 músicas, é algo considerável.
Mas o que esperar ao ouvir os singles e o álbum?


Pra começar, muita gente já deve ter ouviu falar de Ed Sheeran depois do clipe com Rupert Grint, que causou o maior falatório (ainda se usa essa palavra?) na internet.
Screenshot do clipe "You Need Me, I Don't Need You"
Fonte: muzu.tv
Se você viu/ouviu o vídeo, deve ter percebido que a música é meio que uma cartinha de amor. Mas uma carta de amor legal, que deixa espaço e não é tão cheia de baba melosa.
As outras músicas, assim como Lego House, são pequenas histórias que podem terminar em si e, ao mesmo tempo, podem ser completadas pelas outras. Apesar de serem do mesmo compositor (o próprio Ed Sheeran), os temas variam de uma música pra outra.
The A Team (a 1ª faixa), por exemplo, é sobre uma garota sem-teto que se prostitui pra poder comprar drogas.
E, diferente do que eu imaginava pra algo classificado como "hip hop", o álbum é muito bom e com constantes interferências de outros gêneros. Admito que, se alguém viesse me sugerir esse álbum só me dizendo que se tratava de músicas de hip hop, eu iria olhar com desconfiança, já que esse não é um gênero que eu curto.
Super recomendo pra quem ainda não ouviu e quer ouvir algo novo, com algumas misturas de estilos e músicas com letras que tenham algum significado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário