quinta-feira, 8 de outubro de 2015

A Escolha Perfeita (Pitch Perfect)

Nem todo mundo ouviu falar de "A Escolha Perfeita" (Pitch Perfect), que foi lançado em 2012. Talvez tenha visto o cartaz do segundo filme da franquia no cinema e deve ter tido um mínimo de curiosidade de saber o que é (ou não).

Então vamos lá.

O primeiro filme foi inspirado no livro "Pitch Perfect: The Quest for Collegiate A Cappella Glory" de Mickey Rapkin. A história segue Beca Mitchel (interpretada por Anna Kendrick), uma "menina" que sonha me ser DJ e acaba de entrar na faculdade, a Barden University. Na universidade, ela é pressionada pelo pai, que é professor por lá, a se juntar a um grupo, não importasse qual. Depois de ter visto suas opções numa feira antes desse ultimato, Beca acaba optando por fazer a seleção para os grupos de a capella.

Das quatro opções existentes em Barden - os Treblemakes (exclusivamente masculinos), os High Notes, os B.U. Harmonics e as Barden Bellas (exclusivamente feminino) - ela acaba sendo aceita no último. O grupo é formado por Chloe (Brittany Snow), Aubrey (Anna Camp), Fat Amy (Rebel Wilson), Cinthya Rose (Ester Dean), Stacie (Alexis Knapp), Lily (Hana Mae Lee), Ashley (Shelley Regner) e Jessica (Kelley Jakle) - além de Mary Elise e Kori, que são logo expulsas do coral depois de ficarem com um dos Trebles. (Sim, isso realmente aconteceu)

Beca (assim como as outras meninas) logo percebe que Aubrey - que é a líder do grupo - não aceita mudanças, já que ela manteve o setlist que levou as Barden Bellas à derrota feat. vergonha nacional no ano anterior. Com isso, Beca tenta sugerir mudanças, a começar pelo set, que é um sonífero em forma de música. Aubrey recusa a oferta e, em alguns momentos acusa Beca de estar saindo com Jesse (Skylar Astin), que é um dos Trebles e, com certeza não é boy de Beca. Ao longo do ano, várias tretas tretosas rolam, inclusive entre as Bellas, causando a saída de Beca do grupo.

Já o segundo filme, se passa 3 anos depois da entrada de Beca, Fat Amy, Cinthya Rose, Stacie, Lily, Ashley e Jessica. O grupo está com uma nova integrante (Florencia Fuentes, interpretada por Chrissie Fit) e ainda tem Chloe, que deveria ter se formado três anos antes.

Depois de ter vencido por três vezes seguidas a competição nacional, as Bellas vão fazer uma apresentação para Obama no aniversário dele. Só que as coisas meio que dão muito erradas e elas acabam sendo proibidas de fazer audições para novas integrantes, competir nos EUA e de fazer o tour da vitória (isso é tão Jogos Vorazes), sendo substituídas pelo grupo alemão Das Sound Machine, que foi campeão na Europa.

Obviamente, elas ficam com raiva, mas conseguem negociar com os ICCAs (International Championship of Collegiate Acapella, que organiza as competições nos EUA) de, se elas ganharem o campeonato mundial, as punições a elas são suspensas. Eles concordam, mas avisam que nunca um time americano venceu o campeonato mundial antes. Para ajudar, uma caloura, Emily, decide se juntar ao grupo, mesmo elas não realizando audições. As meninas arranjam uma brecha nas punições do ICCAs e deixam Emily participar.

Paralelamente, Beca consegue um estágio numa produtora musical, mas não conta a nenhuma das Bellas (só para Jesse, que se tornou o boy dela) e passa a se sentir pressionada a manter o foco e a qualidade nos dois lados, o que ela obviamente não consegue. Começam a surgir várias brigas internas no grupo, ameaçando ele de se separar, principalmente com a iminência de enfrentar o Das Sound Machine - que é o favorito ao título - no mundial.

A Universal Studios (que fez os dois filmes) já anunciou a realização de um terceiro filme para a franquia. Enquanto isso, se não viu os dois primeiros, corre lá pra assistir o próximo nos cinemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário