sábado, 21 de junho de 2014

Post sério do dia (ou mendiguismo da minha parte)

Acho que nem todo mundo que acompanha o blog sabe (e não cabe a mim julgar os motivos) que eu sou meio insatisfeita com o meu curso na faculdade e todo o resto. Mas admito que, mesmo não gostando do meu curso e de várias cadeiras que sou obrigada a pagar, tenho muitos silver linings (ou lados positivos). Um deles foi a possibilidade de ter feito um trabalho científico antes do TCC.

Pode não ser nada grandioso, digno de publicação em revistas sérias do assunto, mas foi o primeiro trabalho na minha vida acadêmica (nisso eu incluo colégio) que eu realmente senti orgulho de ter feito e de ter, eu mesma, ido atrás de livros (mesmo aquele que custou R$51,00 e que foi um inferno achar), fontes e traduções.
Quem me conhece pessoalmente sabe que não sou do tipo de pessoa que faz pedidos no estilo "realização de sonho", até porque, tenho consciência de que sou eu que devo ir atrás e todo o resto. Mas tem dois sonhos meus que eu sei que, se for depender das minhas atuais condições monetárias (vida de estagiária não é fácil, migues) e de conhecimento de alemão, não vão acontecer nem tão cedo. (A minha estimativa inicial pra poder semi realizar era para setembro do ano que vem, só pra se ter uma ideia)

Então vamos lá descobrir quais são meus sonhos e entender o que eu quero com esse post.

Sonho nº 1: conhecer a Alemanha.
Esse era até fácil de adivinhar, no momento que me queixei da minha situação bancária e do meu odioso conhecimento de alemão. Como eu não sei falar alemão, a única forma que eu poderia ficar na terra do chucrute, do salsichão e da cerveja de vez seria começando por um mestrado, o que eu tenho que esperar, pelo menos, uns dois anos pra começar. Mas eu realmente queria conhecer a Alemanha antes, pra poder meio que ter noções do lugar antes de me aventurar de vez.

Sonho nº2: que a pessoa sobre a qual eu fiz o meu trabalho acadêmico o lesse - e desse a própria opinião.
É, pois é. Eu fiz meu trabalho acadêmico sobre uma pessoa. Ou melhor, sobre a obra dessa pessoa. O nome dela é Astrid Kirchherr, e ela é uma fotógrafa alemã, natural de Hamburgo. Gostaria muito, mas muito mesmo que o meu trabalho pudesse chegar a ela e que, de alguma forma, ela lesse e desse sua opinião a respeito, mesmo que seja pra esculhambar e dizer que está tudo uma bela de uma porcaria e que eu devo desistir. Ainda estou em processo de tradução para o inglês, já que, com o meu ridículo conhecimento de alemão, a tradução sairia um lixo completo. Se quiser dar uma olhada, dei um upload no meu drive da versão em português.

Depois desse post gigante, eu queria pedir que, quem tiver contato ou conhecer alguém que tenha ou possa ter, que repasse pra quem tenha o contato ou diretamente a Astrid, já que seria muito importante pra mim, que a tenho como uma referência estética.

Nenhum comentário:

Postar um comentário